Um Lugar Silencioso
abril 13, 2018
Hoje vim falar sobre sobre esse suspense/terror/nãoseiclassificar. Um Lugar Silencioso estreou não faz muito tempo nos cinemas e fui assistir com minha mãe e meu irmão. Eu estava querendo muito ver esse filme depois que assisti ao trailer e também porque tenho desenvolvido um gosto por filmes desse gênero.
O filme começa mostrando a rotina de uma família depois que monstros invadiram a Terra. Esses monstros são ultra sensíveis ao som, apesar de serem cegos. Então, para sobreviver, é preciso ficar em silêncio. Para isso, a família espalha areia no chão por onde pisa, usa folhas e panos para como talheres e pratos, se comunica através da língua de sinais e tomam inúmeras medidas que abafem o som o quanto possível.
Sério, você passa o filme inteiro segurando a respiração. A sensação de ver esse filme me lembrou muito quando eu fui assistir O Homem nas Trevas, em que a maior parte do filme também se passa no silêncio. Em compensação, quando há algum som, ele é bem alto e sempre assusta quem está assistindo. (eu pelo menos me assustava)
A história vai ficando mais tensa conforme o decorrer do filme. Isso porque, por mais que se tente, é quase impossível passar a vida toda sem fazer um barulho um pouco mais alto. Afinal, acidentes acontecem. E para piorar tudo, a mãe ainda está gravida. Então logo ficamos imaginando como é que vai ser quando ela der a luz. Até porque, fora as dores do parto, bebês choram. Alto.
Eu gostei bastante do filme. Acho que cumpriu a proposta de ser um suspense emocionante. Apesar de eu ter ficado bem brava com o final. Ainda assim gostei do desenvolvimento da história. Eu tenho uma tendência a gostar de filmes que tenham essa pegada "apocalíptica". Onde a humanidade não é mais a mesma e tem uma ameaça a solta.
É o tipo de filme para quem gosta desse clima de mistério e ansiedade. Gostei da atuação geral do elenco, principalmente depois de saber que uma das atrizes é realmente surda. Isso dá um toque especial à obra. Enfim, recomendo o filme, mas já vão ao cinema preparados para um final estranho.
2 comentários
Também gosto desse tipo de filme, mas pela previa que você deu, eu não duraria 5 minutos nesse mundo. Sou deficiente visual e silencio é meio difícil porque sempre tem algum leitor ativado onde eu estou. Agora, num mundo sem luz, eu ia me dar super bem hahahaha!
ResponderExcluirBjs
http://gatadeboutique.blogspot.com.br/
Quando vi o trailer me deu vontade de assistir, agora com seu comentário sobre, não sei mais se quero rs fiquei com receio sobre o final rs, mas quem sabe.
ResponderExcluirOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Obrigada por me visitar!
Beijos.
contatoooldr@outlook.com