Minha visão conflituosa sobre o livro Meu Romeu
abril 11, 2018
Sinopse Meu Romeu:
“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas. ”O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. O livro alterna os diários de Cassie durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando ela era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York. Lá ela conhece o misterioso Ethan Holt, um jovem irritante e talentoso que a provoca a se arriscar como atriz, mas é incapaz de lidar com o próprio medo de se relacionar. Quando os dois são escolhidos para protagonizar uma montagem escolar de Romeu e Julieta, fica claro que a química entre os dois não se limita aos palcos.Os relatos de Cassie narram uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com seus medos, inseguranças e desejos.
Terminei a leitura de Meu Romeu com esse sentimento de conflito. Amei e não gostei.
Amei a escrita da autora, a construção dos personagens, a interação entre os dois. Mas odiei ela não ter revelado o que de tão sério aconteceu entre os dois para ter deixado a Cassie tão destruída. Além disso, ao longo dos capítulos, as cenas vão se tornando repetitivas. O Ethan do passado é inseguro ao extremo e, apesar de eu entender que o passado dele contribuiu para essas inseguranças existirem, ainda assim uma hora isso cansa. Essa situação de ele querer a Cassie, mas ter medo de magoá-la e acabar afastando ela... Isso se repete muito no livro e dá a impressão de que a autora só quis prolongar a história para haver uma continuação.
Ainda não li o segundo livro, então não posso julgar. Mas estou bem receosa de que seja apenas mais do mesmo. Porque no presente é o Ethan que tenta vencer as inseguranças da Cassie, que está relutando em aceitá-lo de volta depois de tudo o que aconteceu entre os dois. Na minha humilde opinião a autora poderia muito bem ter contado essa história em apenas um livro e estava de bom tamanho.
Apesar de a escrita da autora ser viciante e ter me prendido do inicio ao fim, a minha relação com esse livro foi de amor e ódio a partir do momento que as coisas se tornaram repetitivas. Além do fato de que, em alguns momentos, os personagens tem um sentimento de possessividade um pelo outro, ciúmes extremo e desnecessário. Isso é legal no começo, mas se torna sufocante com o passar do tempo.
Não sei se eu tive essa impressão por já ter lido isso em outras histórias, como Cinquenta Tons, que mistura cenas hot com o ciumes louco do Grey. Ou se eu é que estou diferente e não vejo mais esse ciúme e essa possessividade como algo bom em um relacionamento. Não acho que seja uma coisa saudável. E, talvez no segundo livro os personagens amadureçam e deixem de ser tão tóxicos um para o outro. Mas ainda assim fico com meus receios.
Não pretendo ler o segundo livro imediatamente porque preciso de um tempo de toda essa "intensidade". Porém vou sim ler Minha Julieta, esperando por personagens mais maduros e com bem menos inseguranças. Espero que a autora transforme o relacionamento dos dois em algo mais leve e saudável e dê um descanso ao leitor dos dramas de Cassie e Ethan.
4 comentários
Às vezes acontece de o autor errar feio e deixar o leitor infeliz.
ResponderExcluirEu não li esse livro, então não posso precisar se concordo com o que você disse a respeito da revelação.
Vejo muita gente elogiando esse livro, mesmo pessoas que não gostam do gênero.
Eu como não gosto nem vou arriscar, rs.
Adorei a sua resenha e espero que o livro seguinte te surpreenda. Sei lá como, né... Vai que a autora faz uma mágica rs.
Tenha uma ótima quarta-feira.
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br/
tô rezando por essa mágica! haha
ExcluirOi, Rai!
ResponderExcluirEu gostei mais da continuação do que desse. Mas o meu favorito dessa série é o da irmã do Ethan <3
Beijos
Balaio de Babados
Eu li Coração Perverso e gostei mais do que Meu Romeu. Mas agora estou com esperanças em relação a Minha Julieta!
ExcluirOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Obrigada por me visitar!
Beijos.
contatoooldr@outlook.com