Talvez Um Dia - Colleen Hoover
julho 15, 2016
Editora: Galera
Páginas: 368
Ano: 2016
É por esse tipo de livro que sou uma bookaholic! Já sou fã declarada da Colleen Hoover e sabia que Talvez Um Dia ia me agradar, mas é incrível como ela consegue me surpreender a cada estória.
A Colleen tem uma sensibilidade única, é incrível como as palavras dela mexem comigo. Ela escreve com o coração e sabe exatamente como tocar a nossa alma.
O leitor se conecta profundamente com os personagens, com seus sentimentos e emoções.
Me magoei quando eles tomaram uma decisão que não concordei e fiquei feliz quando tomaram uma que resolve tudo. E essa ligação é estranha e ao mesmo tempo totalmente espacial.
Só posso dizer que a Colleen é possivelmente a autora que mais mexe comigo.
Os personagens não tem histórias de vida tão dramáticas quanto os de outros livros dela que já li, mas o que dá esse tom tão emocionante ao livro é a maneira como as coisas se desenrolam. A Colleen não opta pelo caminho clichê ou mais fácil. Ela explora todos os sentimentos, tanto os ruins quanto os bons.
Ridge é sensível e apaixonado, ele coloca todos os seus sentimentos em suas melodias, apesar de estar sofrendo esse bloqueio criativo com as letras. Mas ele é um cara gentil, atencioso e totalmente apaixonante.
E a Sydney é forte, decidida e justa. Ela é determinada e inteligente, uma inspiração para qualquer um. Amei essa personagem e a sintonia que Ridge e ela tem. Os dois simplesmente são incríveis!
A autora cria personagens com defeitos e qualidades. Ninguém é perfeito e apenas temos que lidar com o que cada um tem a nos oferecer, mesmo que isso algumas vezes nos machuque. Sentimos essa mensagem sendo passada durante o livro.
A estória é narrada por Ridge e por Sidney em capítulos alternados, característica que eu gosto bastante em um livro porque nos permite ter uma visão mais ampla das situações. A autora tem uma escrita leve e ao mesmo tempo intensa, ela sabe equilibrar essa duas características muito bem.
Além disso a Colleen trabalhou com o músico Griffin Peterson para criar as músicas que os dois protagonistas escrevem no livro. Todas as faixas estão nesse site aqui, então você pode ouvir a música quando ela aparecer no livro. Isso dá uma experiência completamente diferente para a leitura. Nem sei como descrever. haha
Enfim, esse é um daqueles livros que deixa a pessoa com ressaca literária, desejando que os personagens fossem reais e querendo viver um pouquinho mais no mundo deles.
7 comentários
Nunca tinha lido um livro dela mas esse foi o que mais me chamou a atenção adorei os personagens
ResponderExcluirbeijos
http://www.loucaapaixonada.com/
Ai, Raíssa! Colleen é Colleen, né?
ResponderExcluirEu leria qualquer coisa que essa mulher escreve. Qualquer coisa mesmo.
Estou doida para ler Talvez Um Dia.
Não tinha lido resenha dele ainda, mas ameeeei a sua.
E gostei de saber que não é tão dramático quanto os outros, mas ainda assim cheio de carga sentimental.
AI, COLLEEN, EU TE AMO!
<3
E adorei o fato de que realmente tem as músicas!
Só vou escutar quando eu ler.
Já tá na wishlist.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Aaaaaawn, quero leeeer! rsrs
ResponderExcluirE realemnte estou precisando de um livro q me deixe com ressaca literária, ultimamente nenhum está me agradando totalmente XD
A Colleen é boa demais no que faz, isso sim kk <3
Bjs Raíssa!
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Hoje tem dica de série no blog ;)
nunca li nd dela, mas ja ouvi falar super da autora! bacana conhecer melhor esse titulo!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Raíssa,
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro, que encanto ele é! Um dos meus favoritos também.
Você viu que a Colleen lançou um conto especial de dia dos namorados do Ridge e da Sidney? É tão intensa essa história... As músicas dão um toque todo especial.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada dela, mas de tanto falarem bem, preciso ler! Como a grana tá curta, espero que tenha na biblioteca que vou. Dá pra ver como você é fã da Colleen toda vez que lê e ama algo dela. Livros bons assim a gente tem que falar sem parar!
OI RAÍSSAAAAAAA
ResponderExcluirAinda não li nada da COlleen, mas deixo claro que não por falta de vontade!
Não conhecia o Talvez Um Dia, mas agora já tenho dois livros da Colleen na listinha por culpa da senhora u.u HAHAHAH
Apesar da sinopse nãoo ser tão densa quanto a dos outros livros dela, eu curti. GOsto de coisas mais levinhas pra passar o tempo :B
beijo
beinghellz.com
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Obrigada por me visitar!
Beijos.
contatoooldr@outlook.com