Literatura de suspense e terror marca presença na 25a Bienal Internacional do Livro de São Paulo
junho 22, 2018
Dois grandes escritores de thriller com personagens femininos protagonistas – e que são fenômenos de venda - estarão pela primeira vez no país para participar da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto. A. J. Finn autor de “A Mulher na Janela”(Sextante), que ganhará as telas de cinema com Amy Adams no papel principal, e Charlie Donlea é autor de “A Garota do Lago” e “Deixada para trás” (Faro Editorial).
Ambos sobem ao palco da Arena Cultura para conversar com o público sobre este estilo literário, o encantamento que suas histórias produzem nos leitores e a construção de narrativas de suspense e terror. A. J. Finn, cuja obra faz sucesso mundo afora e foi vendida para mais de 30 países, se apresenta no dia 5 de agosto, às 13h30. Já no dia 8 de agosto, às 16h, é a vez de Donlea, que estreou há apenas dois anos na literatura e recebeu resenhas fervorosas de grandes nomes nos EUA, entre eles, Mary Kubica. Seus livros no Brasil já alcançam a marca de 150.000 exemplares vendidos. Ele vai contar sobre suas inspirações, falar dos dois primeiros livros e lançar seu novo Thriller, “Don’t Believe IT”.
Aqui no Brasil, as obras de terror e suspense vem atraindo cada vez mais leitores. Em janeiro deste ano foi fundada a Aberst (Associação Brasileira de Escritores de Romances Policial, Suspense e Terror), que logo criará uma premiação anual para autores do segmento, a exemplo do que acontece em outros países.
Realizada de 3 a 12 de agosto pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a 25a edição marca os 50 anos da Bienal. Durante os 10 dias de evento, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas e ter contato direto com autores, em bate-papos e palestras exclusivas. Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha deste ano enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos.
Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento www.bienaldolivrosp.com.br e pelo telefone (11) 2626-1061.
3 comentários
Eu amo a Bienal do Livro. Sempre fui nas edições cariocas e sonho ainda poder estar na edição paulista algum dia. É muito bom estar junto com os autores dos mais renomados aos estrantes, ver tudo quanto é novidade e ter bem perto de você personagens que fizeram parte da sua vida. Super amo a sensação e não me canso de conferir as novidades S2... E estou aqui doida para ver seus próximos posts sobre a edição paulista do evento, ainda mais sabendo que o suspense está cada vez mais presente, um dos meus gêneros prediletos. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Oi Ra!
ResponderExcluirNão sou chegado nesses tipos de livros não, confesso. Não leio pq sou medroso e prefiro nem me arriscar, mas achei legal esse destaque para a feira. É muito importante valorizar mais os gêneros mais apagados da mídia, até para destacar autores que não são tão famosos, mas mesmo assim, promissores.
Abraços
David
https://territoriogeeknerd.blogspot.com/
nossa,ja ta chegando a bienal!!! que bacana saber desse destaque de programação na feira!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Obrigada por me visitar!
Beijos.
contatoooldr@outlook.com