Livro apresenta história da narração esportiva

novembro 09, 2017

Livro A Bola e o Grito da Emoção apresenta história da locução esportiva no Brasil, prometendo inserir o leitor em um meio tão importante do rádio nacional

Vivemos em uma época onde tudo o que conhecemos relacionado à comunicação se transformou drasticamente nos últimos anos, sobretudo com a chegada e consolidação da internet. Porém, entre todas as mídias uma tem o incrível poder de se manter ante as mudanças que a tecnologia nos impôs, o rádio. E o curioso é que ele foi o pioneiro de todo esse processo.

Sabendo isso, nada melhor do que conhecer e entender boa parte dessa incrível plataforma em um segmento tão importante em um pais onde se respira futebol, a locução esportiva.

Para essa tarefa a dica é o recém-lançado pela Editora Biografia, A Bola e o Grito da Emoção, dos autores e jornalistas Hugo Pereira e Hélio Lima, que faz uma verdadeira jornada por dentro da narração esportiva nacional, desde o seu início até seus tempos áureos, acompanhando os maiores momentos do esporte, principalmente os relacionados ao futebol brasileiro, trazendo muita informação para quem ler a obra.

Os autores Hélio Lima e Hugo Pereira, durante lançamento do livro A Bola E O Grito Da Emoção  -  Foto: Raíssa Martins

Fruto do TCC dos dois autores para o curso de jornalismo, o livro conta com uma vasta pesquisa, curiosidades que irão inserir o leitor no universo da locução esportiva no Brasil, além de entrevistas com jornalistas, radialistas e renomados profissionais da área, apresentando dessa forma um completo guia de como se deram as transformações dessa atividade com o passar das décadas.


Leia também: Romário lança livro e transforma adultos em crianças ao lado do ídolo



A proposta do livro A Bola e o Grito Da Emoção é interessante, pois, acompanha toda a trajetória não apenas da locução esportiva em si, mas também em como os principais nomes da área conseguiram colocar além de emoção, mas também informação e cobertura esportiva em uma época onde a informação não era rápida e precisa como é hoje, devido ao enorme auxílio da internet e dependia muito mais da competência dos profissionais e muita criatividade para vencer as dificuldades e levar a mais pura emoção ao ouvinte.



Outro ponto crucial e que é escrito de forma didática pelos autores diz respeito à inclusão da publicidade no rádio esportivo, uma vez que hoje todos nós entendemos a importância que isso representa, sobretudo para quem trabalha com comunicação.

O lançamento da obra ocorreu na última semana, em uma livraria na zona oeste da capital paulista, onde os autores divulgaram e autografaram exemplares.

Portanto, se você é fã de rádio, gosta de esporte vale muito a pena adquirir o livro. E para quem não se interessa muito pelo tema, vale mais a pena ainda, para entender a história da locução esportiva nacional.

Para maiores informações e comprar o livro, você pode clicar nesse link

                                          

You Might Also Like

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com