Indivíduo
maio 02, 2017As pessoas fazem coisas que nos magoam ou nós é que nos magoamos com coisas que as pessoas fazem?
Até que ponto a atitude do outro pode nos afetar?
Por que as questões e atitudes do outro tem esse impacto sobre nós?
Será que a resposta para não nos magoarmos tanto seja não esperar que a felicidade venha da atitude de terceiros? De repente não depositar nossas expectativas nas pessoas e não projetar uma imagem do que queremos que o outro seja.
As expectativas que projetamos nos outros podem ser armadilhas para nós mesmos. Pois se não temos controle dos pensamentos e ações das pessoas ao nosso redor, como podemos esperar que elas sejam quem nós queremos, dizendo e fazendo o que nós esperamos?
Será que esse controle que tanto desejamos não tira do outro a autonomia de ser um indivíduo? Ao controlarmos alguém e ditarmos o que ele deve pensar e fazer não anulamos sua personalidade e capacidade de decidir segundo seus próprios valores?
Por isso a nossa felicidade não deve depender de outra pessoa. Os outros só vem para nos complementar e não para preencher as nossas lacunas.
4 comentários
Ah, concordo!
ResponderExcluirSomos responsáveis por nossa reação, controle, ações... Os outros, bom, são os outros e não pertencem ao nosso círculo de controle!
Beijos =)
Gente, que texto foi esse? Dá aquele impacto e um tapa na nossa cara, sabe? Amei essa frase "As expectativas que projetamos nos outros podem ser armadilhas para nós mesmos", achei muito sábia.
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Uau, Raposinha! Acho que a gente já conversou bastante sobre expectativas, né? Elas acabam prendendo muito mais a pessoa que as cria do que as pessoas a qual nos projetemos essas expectativas. Texto maravilhoso!
ResponderExcluirPsicose da Nina | Instagram
Colunista no Estante Diagonal
lindo texto, é isso mesmo, temos que nos focar em nos mesmos, o quanto podemos ser melhor para nós, e nao para mais ninguem
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Obrigada por me visitar!
Beijos.
contatoooldr@outlook.com